Política de trocas e devoluções
A política de trocas e devoluções da ŌST tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra para os nossos clientes, seguindo o Código de Defesa do Consumidor. As condições e prazos descritos abaixo são válidos para todos os produtos adquiridos em nosso e-commerce:
1- Trocas e Devoluções
Se você não ficou satisfeito com o produto adquirido, é possível realizar a devolução ou troca dentro do prazo de 10 dias corridos após o recebimento. Para tanto, é necessário entrar em contato conosco através do nosso e-mail e solicitar a sua devolução. O produto deverá estar em perfeitas condições, sem uso e em sua embalagem original. O valor do produto será devolvido ao cliente através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou receber o valor do produto em vale compras para um novo pedido em nosso site.
2- Prazos
O cliente tem o prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução a contar da data de entrega informada pela transportadora. Caso o prazo expire, não será possível realizar a troca ou devolução.
3- Compras fora da plataforma de E-commerce:
Para compras realizadas fora da plataforma de e-commerce da ŌST, o cliente deverá solicitar a troca ou a devolução diretamente na loja onde realizou a compra, seguindo a política de devolução e troca definida pelo estabelecimento.
4- Envio do Produto
A devolução do produto deve ser realizada através dos meios informados pela nossa equipe de atendimento, sendo que os custos de envio serão arcados pela OST. O prazo para que o produto seja postado é de até 7 dias corridos a partir da data de autorização da devolução.
5- Condições do Produto:
Para efetuar a troca, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Caso as condições não sejam atendidas, a troca ou devolução poderá ser recusada.
6- Análise do Produto Devolvido
O produto devolvido será analisado pela nossa equipe de qualidade, que irá verificar se as condições acima foram atendidas. Caso o produto não atenda às condições de troca ou devolução, o mesmo será reenviado ao cliente e os custos de envio serão de inteira responsabilidade do mesmo.
7- Restituição do Valor Pago
A restituição do valor pago será realizada após a análise do produto devolvido e dentro do prazo de até 5 dias úteis a partir da entrega em nosso Centro de Distribuição. O valor será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou por um vale-troca. Lembramos que as operadoras de cartão de crédito solicitam o prazo de até duas faturas subsequentes ao mês do estorno para realizar o crédito em seu demonstrativo.
8- Disposições Finais
É importante ressaltar que os produtos comercializados pela OST são produzidos artesanalmente, e com isso, podem sofrer algumas variações, fator que não afeta a performance dos produtos, não caracterizando defeito.
Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo WhatsApp ou e-mail disponível em nosso site.